ÚLTIMA SUPERLUA DE SANGUE ATÉ 2021 ACONTECERÁ ESSE FINAL DE SEMANA E SERÁ VISÍVEL PARA TODO PAÍS

3097

Se você é um fã dos astros, não poderá perder esse evento incrível que acontecerá pela primeira e última vez esse ano e todos nós poderemos vê-la aqui do Brasil!

Caso você deseje ver esse fenêmeno que, bem, pode ser considerado raro esse ano, se prepare e reserve a sua madrugada de domingo (20) para a segunda-feira (21).

- Anúncios -

Nessa ocasião, a Lua ficará encoberta pela sombra do nosso planeta, que estará alinhado entre o astro e o Sol, e estará disponível e visível em todo o país.

Este fenômeno acontece pois, durante alguns momentos, os raios do sol não chegam diretamente na Lua, apenas algumas faixas de frequência da luz solar conseguem ultrapassar a atmosfera de nosso planeta e, com a refração, atingir o astro, como explica o Observatório Nacional.

- Anúncios -

Além disso, outro fator irá tornar esse momento ainda mais interessante pois, neste domingo, a Lua estará mais próxima da Terra e, por isso, aparenta estar maior no céu – conhecida como “superlua”.

Que horário você poderá ver o eclipse lunar?

Se você deseja observar a “superlua de sangue”, basta encontrar o astro no céu entre 1h34 e 4h51 (horário de Brasília) da madrugada de domingo para segunda, que será o momento do alinhamento.

O eclipse solar completo acontecerá as 2h41, quando a sombra da Terra irá escurecer totalmente a superfície visível da Lua como um todo.

Fique de olho no céu e não perca esse momento!

 

Veja mais artigos do nosso portal: