Para você que ama pets: veja 5 dicas para o pelo do seu animalzinho

376

 

E quem não ama os peludinhos, que enchem nossa vida de alegria, não é verdade? Mas, saiba que a vida de pet não é só lazer e diversão. Se você é dono de pet, tem que ficar de olho e cuidado redobrado com o seu bichinho.

- Anúncios -

Sabemos que os cachorros estão entre os animais mais preferidos para se manter dentre de casa. Hoje dia é muito comum os pets serem os mais novos “filhos de quatro patas” das famílias.

Mas, não se engane que por serem animais eles não merecem uma atenção especial, os bichinhos precisam de muito amor, carinho, respeito e isso também incluí os cuidados com alimentação, saúde, higiene e veterinário.

- Anúncios -

Existem também aquelas exceções, os cachorros com os pelos mais longos, que acabam desenvolvendo problemas de pele, acabam sentindo mais calor, outros ficam infestados de pulgas e carrapatos e a maioria tem o pelo cheio de nó!

Por isso não desespere, lá vão 5 dicas para te ajudar com seu pet peludo.

1- Escovar/pentear os pelos

Escovar ou pentear os pelos do seu cão todos os dias é muito importante, pois esse hábito mantem os pelos desembaraçados evitando incômodos ao animal, além de ajudar a retirar o excesso de pelo solto. É importante também, pois auxilia no combate as doenças de pele.

Veja mais artigos do nosso portal: